Arquivo: Edição de 16-05-2014

SECÇÃO: Desporto

Neno

Continuação do número anterior


No Campeonato Nacional o Vitória foi 5º classificado da prova, após uma brilhante recuperação onde foi o campeão da 2ª volta e depois da substituição de Vítor Oliveira por Jaime Pacheco. Neno foi utilizado em 21 partidas (20 completas e 1 incompleta), Nuno em 13 e Madureira (1 incompleta).
Neno fez a sua estreia em jogos oficiais pela Selecção de Portugal na campanha de qualificação para o Euro 96, enquanto jogador profissional do Vitória.
Todavia, chegado o momento de convocar os atletas portugueses que iriam seguir para o Euro de 1996 para representar a Selecção Nacional em Inglaterra de forma surpreendente não consta o nome de Neno.
Ao longo da sua carreira Neno representou a Selecção Nacional em 9 ocasiões, sendo que o ultimo jogo com a camisola das quinas ocorreu no dia 24 Janeiro de 1996 num amigável frente à Inglaterra.
A época seguinte trouxe de novo Neno à ribalta do futebol português. No Campeonato Nacional da 1ª Liga de 1996/97, o Vitória foi novamente 5º classificado garantindo novo apuramento europeu. O seu desempenho foi de tal forma unanimemente reconhecido que Neno foi distinguido na época de 1996/97 com o prémio Nova Rede, instituído pelo jornal A Bola, destinado a premiar o jogador mais pontuado pelos seus jornalistas ao longo de toda a temporada.
Na época de 1997/98 Neno jogou no Vitória com Jaime Pacheco e Quinito depois como técnicos principais e ainda temporada seguinte, com Filipovic e novamente Quinito, quando com 37 anos de idade decidiu colocar um ponto final na sua longa carreira de jogador profissional de futebol.

Continua no próximo número

Alexandra Esteves 

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.