Arquivo: Edição de 24-04-2014

SECÇÃO: Desporto

Neno

Continuação do número anterior


Na temporada de 1990/91, o SL Benfica comandado por Sven Goran Eriksson, sagrou Campeão Nacional da 1ª Divisão, com o contributo de Neno que foi decisivo em vários jogos da segunda metade da época.
Com a chegada do novo treinador, Neno perde a titularidade na formação do SL Benfica voltando à sua condição de suplente de Silvino.
Neno, que apenas alinhava nos jogos da Taça de Portugal, regressa à baliza do SL Benfica no dia 21 de Março de 1993, num jogo decisivo para a conquista do título de campeão nacional frente ao Sporting CP.
Na final do Jamor disputada no dia 10 de Junho de 1993, o SL Benfica com Neno a titular derrotou o Boavista FC por 5-2 numa magnífica exibição de Paulo Futre, arrebatando assim o troféu.
A época de 1993/94 é a ultima temporada de Neno como titular da baliza dos encarnados, deixando como seus suplentes os guarda-redes Silvino e Paulo Santos. O SL Benfica comandado por Toni conquista o Campeonato Nacional da 1ª Divisão, com Neno a jogar em 33 dos 34 jogos da prova, apenas falhando o ultimo jogo da época no Bessa frente ao Boavista FC, mas com o SL Benfica já virtual Campeão.
Artur Jorge foi entretanto o escolhido pelos responsáveis do SL Benfica para comandar a equipa principal na temporada seguinte tendo chegado também ao clube da Luz um novo guarda-redes. Obviamente que Neno foi relegado para suplente em face de tão mediática contratação. A sua condição de suplente no SL Benfica não lhe agradava e a forma como o clube e o plantel estavam a ser geridos levaram à sua saída no final da época de 1994/95.
Neno juntamente com Vítor Paneira assinaram pelo Vitória Sport Clube protagonizando uma das transferências mais badaladas da época. Eram as grandes aquisições do Clube para a temporada de 1995/96 que tinha como Vítor Oliveira o treinador principal.
 
Continua no próximo número

Alexandra Esteves 

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.