Arquivo: Edição de 28-03-2014

SECÇÃO: Informação Religiosa

Visita Pastoral

Como a própria designação indica, a Visita Pastoral é o encontro ordinário do Bispo diocesano com uma porção da grei, qual é a paróquia, exercendo, assim, a sua missão na abrangência total de Enviado do Senhor.
Na primeira semana de abril, a paróquia de Nossa Senhora da Oliveira vai estar na primeira linha das intenções do Senhor Arcebispo Primaz.
Vamos preparar-nos para o receber condignamente e viver este momento de graça que terá um sabor especial como preparação para a Páscoa.

Programa

Dia 2 de abril (Quarta-feira)
15h00 - Confissões, especialmente para os idosos

Dia 3 de abril (Quinta-feira
a partir das 9h30 - contacto com algumas instituições da paróquia.
17h00 - encontro na igreja da Colegiada com as pessoas idosas e doentes, com celebração da Eucaristia e a administração do sacramento da Unção dos Doentes.
19h30 - encontro com os crismandos.
21h30 - Assembleia Paroquial no Auditório do Centro Pastoral. Para esta ação são convidados todos os paroquianos a participar.

Dia 6 de abril (Domingo)
10h00 - momento alto da Visita Pastoral em receção solene ao senhor D. Jorge Ortiga e celebração da Eucaristia com administração do sacramento da Confirmação (Crisma).

Muito importante: nesse dia não haverá a celebração habitual do meio-dia, pela simples razão de que, logicamente, a atenção dos fiéis deverá estar voltada para o seu Pastor.

Concerto de órgão

Para imprimir um cunho cultural à Visita Pastoral, no dia 4 (sexta feira), às 21h30, haverá um concerto de órgão de tubos, a cargo do organista português António Duarte, de Lisboa. Nessa ocasião será lançado o livro “O Órgão de tubos da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira”, o qual fará memória do valor do instrumento e das ações meritórias do restauro.


Convite

O Dom Prior da Insigne e Real Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira vem convidar V.ª Ex.ª para o lançamento do livro “O Órgão de tubos da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira”, e concerto de órgão pelo Prof. António Duarte, professor de órgão na Escola de Música do Conservatório Nacional e organista titular da Sé Patriarcal de Lisboa, dia 4 de abril, às 21h30.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.