Arquivo: Edição de 25-10-2013

SECÇÃO: Informação Religiosa

XXIII GUIMARÃES A CANTAR
«E nós precisamos de Deus?»

A Pastoral de Jovens do arciprestado de Guimarães e Vizela promove, amanhã, dia 26 de outubro, às 21h30, no Auditório da Universidade do Minho – Guimarães, a 23ª edição do «Guimarães a Cantar».
O festival «Guimarães a Cantar», nascido no seio do Seminário do Verbo Divino, continua a ser um evento no panorama eclesial dos mais jovens, promovendo e incentivando a descoberta de talentos na música e letra de mensagem de inspiração cristã.
Este ano, a “nova” edição conta com vários aspetos diferentes dos anos anteriores. Além do habitual “concurso”, há ainda no alinhamento participativo músicas de grupos paroquiais de Nespereira, Ronfe, S. Faustino, Ponte, Vila Nova de Sande, Matamá, Urgeses, entre outras. Para dar ainda mais colorido ao festival, intervêm os grupos convidados Coro Jazz, Banda Vimaranes e Sociedade Musical de Pevidém.
Nestes tempos difíceis, também a organização do festival procura dar-lhe um carácter solidário. Assim, 50% do custo do bilhete de 2 euros reverterá para três instituições da nossa cidade: Lar de Santa Estefânia, Oficina de S. José e Associação de Apoio à Criança.
Apelamos à festa da juventude com a participação de grupos e movimentos de jovens, bem como os jovens dos 10º anos ainda em catequese de preparação para o Crisma. Com a presença de D. António Moiteiro, bispo auxiliar de Braga, acreditamos celebrar um acontecimento de inspiração cristã, aberto também a não crentes. A interrogação é para todos: “E nós precisamos de Deus?”.

Pe Samuel Vilas Boas - Vice arcipreste de Guimarães e Vizela

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.