Arquivo: Edição de 27-09-2013

SECÇÃO: Região

Academia de Música Valentim Moreira de Sá

O Concurso Internacional de Música, organizado pela Rádio Baviera, na cidade alemã de Munique, entre os dias 2 e 11 deste mês, contou com a participação do jovem fagotista vimaranense e professor nesta Academia, Virgílio Oliveira.
Após a pré-eliminatória, que consistiu no envio de um CD com obras interpretadas por muitos fagotistas de todo o mundo, a primeira fase contou com 47 participantes; nesta fase foram apurados 20 participantes e, na fase seguinte (semifinal), apenas 5 participantes tiveram a oportunidade de se apresentar: dois franceses (Sophie Dartigalongue, Guillaume Bidar), uma japonesa (Rie Koyama), uma espanhola (María Rielo Blanco) e um português (Virgílio Oliveira).
Não tendo havido, na final, a atribuição do 1.º prémio, o 2.º prémio foi atribuído ex aequo à francesa Sophie Dartigalongue e à japonesa Rie Koyama, e o 3.º prémio à concorrente espanhola María Rielo Blanco.
A menção honrosa foi atribuída à professora de Oboé desta Academia, Sofia Alexandra Brito, no Prémio Jovens Músicos 2013, na classe de Oboé, nível superior.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.