Arquivo: Edição de 26-07-2013

SECÇÃO: Generalidades

Opiniões que Valem
Quem disse? (58)

foto
Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para ao nossos filhos e, esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta.

O prazer que acompanha o trabalho, faz esquecer a fadiga. Assim, o trabalho dá alegria por fora e serenidade por dentro.

Procuram-se amizades, bons relacionamentos e amigos também. Mas para que não fiques desiludido, não esqueças nunca que, quem procura um amigo sem defeitos jamais o encontrará.

Sem filosofia a ciência (também) nada pode fazer; faz-se destrutiva e devastadora. A ciência é descritiva; examina com os olhos ou o telescópio, com o microscópio ou o espectroscópio, e diz-nos o que vê.

O Novo Testamento não procura mais que converter ao cristianismo. Mas um convertido ao cristianismo não pode deixar de ser um apóstolo, de ser um evangelizador, de ser um cristão comprometido nos seus meio-ambientes.

As crianças têm mais necessidade de modelos do que críticas, e, educando as crianças, não será preciso castigar os homens.

O coração da mãe é a sala de aula do filho, e, uma boa mãe vale por cem professores.

Sem a ciência a filosofia torna-se decadente e desonesta; isola-se da corrente humana, caindo mais e mais na apavorante futilidade do escolasticismo.

Assim como as ervas se criam com água, mas sendo demasiada as afogam, assim os engenhos reverdecem e se aviventam com o trabalho, mas sendo ele de sobejo, os abate e destrói.

A Igreja só apresenta fragilidades quando os cristãos estão fragilizados.

Nada perturba tanto a vida humana como a ignorância do bem e do mal.

Do trabalho dos operários nasce a grandeza das nações.

... Do mesmo modo que aquilo que se encontrava nas trevas, ao surgir o sol, recebe a sua luz através dos olhos do corpo e assim pode contemplar com toda a claridade o que antes não via, assim também aquele que é considerado digno do Dom do Espírito Santo é-lhe iluminada a alma e levantando-se acima da sua razão natural vê o que anteriormente ignorava.

Artur Soares
(soaresas@sapo.pt)

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.