Arquivo: Edição de 14-06-2013

SECÇÃO: Informação Religiosa

zona pastoral de Pevidém

ATREVE-TE 3

Realizou-se, no passado dia 1 de junho. o Atreve-te 3.
A Zona Pastoral de Pevidém, é composta pelas Paróquias de Guardizela, Cerzedelo, Gandarela, Gondar, São Cristóvão do Selho, Silvares, São Martinho de Candoso e Pevidém.

foto
O Atreve-te é uma atividade de cariz vocacional, destinada aos adolescentes do 9º e 10º anos de Catequese e aos pioneiros do CNE.
Este ano, fomos em caminhada até às Senhoras do Monte, e contamos com cerca de 160 participantes. A concentração foi no parque de São Jorge do Selho, onde explicamos o símbolo do Ano da Fé, e rezamos o texto Jo 21, 1-14.
Ao longo da caminhada, os adolescentes divididos em 2 grupos, deviam registar, em 15 fotografias, a Criação. Um dos grupos registaria a sua beleza e valor; o outro, as suas agressões e desrespeito.
Chegados ao cimo do monte, construímos, de novo, a Barca, símbolo do Ano da Fé/da Igreja. As chaves, que simbolizavam a âncora, pretendiam representar Pedro, como garante da comunhão, uma vez que Pedro, é a personagem modelo proposta para o CNE este ano.
O grupo que registou a beleza e valor da criação, escolheu a foto mais representativa das agressões e desrespeito. O grupo que registou as fotos relativas às agressões e desrespeito para com a Criação, escolheu a mais significativa da beleza e valor da mesma.
Gandarela rezou (encenou) o texto Mt 8, 23-27, cada paróquia apresentou a sua prece, anteriormente preparada na catequese. As preces, escritas em cartolina cortada em forma de onda, foram colocadas no “cenário” a rodear a Barca. O momento de oração terminou com o Hino à Criação, oração de São Francisco de Assis.
Terminamos este momento de convívio vocacional com um lanche simples, e regressamos a casa.

Pe. José Marques

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.