Arquivo: Edição de 24-05-2013

SECÇÃO: Região

Opiniões que Valem
Quem disse? (56)

foto
A fé caminha sempre em tempestades. Habita num mundo inefável de nuvens e sombras, em tensão permanente. Tem exigências que doem, compromissos que trazem medos e dúvidas.

Dá má imagem de si um líder que manda recados mas se recusa a receber recados; dá má imagem de si um líder que recebe mal as críticas que lhe fazem mas se não coíbe de criticar os outros.

Dá má imagem de si um líder que teimosamente se nega a reconhecer a razão dos outros; dá má imagem de si um líder que vive num mundo ideal e se recusa a reconhecer a realidade.

Dá má imagem de si um líder que actua como se tivesse sempre razão e se manifesta muito incomodado sempre que o alertam para as suas limitações e deficiências. E a sua maior infelicidade, é ter medo de falar e de agir.

É na subordinação dos desejos inferiores ao desejo de conhecer que consiste a virtude. Uma vez chegado ao conhecimento do bem, o homem é naturalmente virtuoso, porque não se pode ver o bem sem desejá-lo, e o vício vem sempre da ignorância. Ora, esta, pode ser punível.

Desemprego, Doença e Dinheiro, podem ser as três causas que destroem qualquer família, por muito forte e unida que seja.

Um homem que tomba numa floresta onde não há ninguém para o ouvir não faz qualquer ruído..., sobretudo, se, em certos órgãos da (nossa) comunicação social!

O Deus de Israel não revela os seus desígnios ao homem, incapaz de os penetrar. Põe-lhe somente, sob os olhos, o quadro magnífico das suas obras, as quais proclamam o seu poder e provocam a adoração.

Deus não tem necessidade de auxílio nem de conselhos. Nele e em mais ninguém é que se encontram a vontade, o poder e a força.

Só os audazes realizam. Todo o bem que façais, fazei-o com todo o vigor.

Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão Luz aumentam a escuridão.

Diante de Deus de joelhos e, diante dos homens de pé. Entre os homens, sê franco sem rudez, um igual sem orgulho, humilde sem baixeza, firme sem obstinação, vertical sem ser inflexível e leal sem ser servil.

O mal de quase todos os homens é que preferem ser arruinados pelo elogio do que serem salvos pela crítica.

Artur Soares
(soaresas@sapo.pt)

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.