Arquivo: Edição de 12-04-2013

SECÇÃO: Informação Religiosa

Sentidos da Fé

Dia Arquidiocesano da Juventude

O Dia Arquidiocesano da Juventude, celebra-se amanhã, dia 13, na cidade de Vizela, promovido pelo Departamento Arquidiocesano de Pastoral de Jovens e a Equipa Arciprestal da Pastoral de Jovens de Guimarães e Vizela.
O encontro é aberto a todos os jovens dos grupos e movimentos de apostolado e aos que frequentam a formação sistemática e se encontram no 10º ano de catequese.
A tarde e a noite do Dia Arquidiocesano da Juventude, apresenta uma agenda repleta de sentido para os “sentidos humanos”, na envolvência do Ano da Fé. Depois do acolhimento aos jovens, vindos de todas as partes da arquidiocese, segue-se o conhecimento da cidade: os jovens sairão em grupos diversos para participar em 5 ateliers, cada um com atividades: Sentido da Visão (Curtas-metragens sobre a Fé), proporcionando o olhar crítico sobre o “ver exemplos de Fé”; O sentido do Olfato (“O incenso na adoração a Deus), dando a conhecer o significado do Incenso; e promovendo o sentido de Adoração e Louvor; o Sentido do Paladar (Visita ao Banco Alimentar), promovendo o espírito solidário e sensibilizando para “a Fé sem obras é morta”; o Sentido da Audição (A música como oração), permitindo “afinar” o ouvido ao processo da Fé e promovendo a escuta interior; e o Sentido do Tato (Jogos em grupo), com interação entre os participantes e a descoberta do “OUTRO” como ser-em-relação.
D. Jorge Ortiga, arcebispo primaz, presidirá à eucaristia de encerramento, às 18h30, na igreja paroquial de São Miguel, participada e animada pelos jovens.
O Fórum Vizela será o espaço para a noite do Dia Arquidiocesano da Juventude, que incluirá um momento musical “diferente” do habitual, mas na “onda” dos jovens de hoje, com a atuação de um DJ, de música de mensagem.

foto

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.