Arquivo: Edição de 12-04-2013

SECÇÃO: Informação Religiosa

“CHAMA DE GRAÇA”

foto
Desde 2008 que um grupo de jovens dedicado ao serviço da animação do canto litúrgico encontrou na Basílica de São Pedro do Toural, em Guimarães, a sua casa e a sua comunidade. O grupo Effatha cumpriu um dos seus maiores sonhos: gravar um Cd. “CHAMA DE GRAÇA” é o título do Cd que o grupo apresenta na igreja de S. Pedro do Toural, no próximo sábado, dia 20 de abril, às 21h30. A iniciativa é da capelania desta igreja do centro da cidade de Guimarães, insere-se no âmbito da Semana de Oração pelas Vocações e contará com a presença de D. Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga.
Para o prelado bracarense o grupo tem o sonho de se aproximar da Palavra de Deus e fazer eco das suas ressonâncias e chamar outros ao acolhimento da Palavra. 
Em carta dirigia ao grupo Effatha, D. Jorge, refere que “ o mundo hodierno, mesmo no campo musical, necessita da diferença. Se os membros deste grupo se sentiram chamados por esta graça, espero que as suas músicas “abram” ouvidos para escutar a intimidade dum Amor Divino e multipliquem as vozes de muitos que, disponíveis para o Effatha, ousam colocar no meio dos variados contextos humanos as maravilhas duma fé acolhida e professada. E o mundo será mais feliz.”

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.