Arquivo: Edição de 12-04-2013

SECÇÃO: Informação Religiosa

I Jornada da Pastoral da Deficiência

O Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência, em colaboração com a Universidade Católica Portuguesa (UCP) e com a Arquidiocese de Braga, vai realizar a I Jornada da Pastoral da Deficiência, no dia 20 de abril, sábado, na Faculdade de Teologia de Braga.
Esta iniciativa, que se realiza entre as 09h00 e as 17h00 no anfiteatro S. Tomás de Aquino, conta com um programa diversificado e subordina-se à temática “Um tesouro a descobrir”.
Estas jornadas têm como objetivo a «promoção de uma reflexão teológica e pastoral sobre as condições existenciais de pessoas com deficiência nos diversos contextos da vida da Igreja».
O programa está dividido em duas partes distintas. Durante a manhã vai discutir-se a capacidade de acolhimento da Igreja. A tarde está reservada para a vivência pessoal do acolhimento, da parte da pessoa com deficiência.
Entre os convidados estão o padre Luís Miguel Rodrigues, docente da UCP de Braga, Isabel Costa, do Departamento Arquidiocesano para os Bens Patrimoniais, e Telmo Fernandes, um advogado que aceitou partilhar a sua experiência de surdez. O programa conta ainda com diversos testemunhos pessoais e com a atuação do Grupo Folclórico da APPACDM de Braga.
Todas as conferências contam com tradução em simultâneo para linguagem gestual.
Uma das preocupações da organização é «fomentar a participação ativa das pessoas com deficiência em todos os âmbitos da ação eclesial».
A inscrição, que tem o custo de 5 euros (sem almoço) ou 10 euros (com almoço), deverá ser feita até ao dia 15 de abril, para o email spastoral.jornadas@gmail.com ou por telefone para o 253 206 100.
A inscrição é gratuita para alunos ordinários e extraordinários dos 1º, 2º e 3º ciclos da Faculdade de Teologia e para os funcionários e docentes da UCP.
O número de inscritos estão limitados à lotação da sala.

Dep. Arq. Comunicação Social

foto

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.