Arquivo: Edição de 12-04-2013

SECÇÃO: Informação Religiosa

50.ª Semana das Vocações

A arquidiocese de Braga escolheu, neste ano, o arciprestado de Vila Verde para celebrar a Semana das Vocações, que ocorre no mês de abril desde o dia 14 ao dia 28. Serão diversas as iniciativas a desenvolver em todo o espaço deste concelho, uma vez que a equipa de animação vocacional percorrererá a quase totalidade das comunidades paroquiais de Vila Verde durante essa semana, participando nas celebrações e catequeses paroquiais.
Ainda haverá espaço, no dia 19 de abril pelas 21 horas e na igreja paroquial de Vila Verde, para uma Vigília de Oração. A realização de um sarau com uma peça de teatro e um espaço de convívio, dedicado sobretudo aos mais jovens, às 21 horas do dia 26 de abril, em local ainda a designar, será também um momento a destacar.
O Departamento para a Pastoral das Vocações marcará presença em todas as escolas do concelho, no âmbito das turmas de EMRC, entre os dias 15 a 19 de abril.

Também hoje, como aconteceu durante a sua vida terrena, Jesus, o Ressuscitado, passa pelas estradas da nossa vida e vê-nos imersos nas nossas actividades, com os nossos desejos e necessidades. É precisamente no nosso dia-a-dia que Ele continua a dirigir-nos a sua palavra; chama-nos a realizar a nossa vida com Ele, o único capaz de saciar a nossa sede de esperança. Vivente na comunidade de discípulos que é a Igreja, Ele chama também hoje a segui-Lo. E este apelo pode chegar em qualquer momento. Jesus repete também hoje: «Vem e segue-Me!» (Mc 10,21). Para acolher este convite, é preciso deixar de escolher por si mesmo o próprio caminho. Segui-Lo significa entranhar a própria vontade na vontade de Jesus, dar-Lhe verdadeiramente a precedência, antepô-Lo a tudo o que faz parte da nossa vida: família, trabalho, interesses pessoais, nós mesmos. Significa entregar-Lhe a própria vida, viver com Ele em profunda intimidade, por Ele entrar em comunhão com o Pai no Espírito Santo e, consequentemente, com os irmãos e irmãs. Esta comunhão de vida com Jesus é o «lugar» privilegiado onde se pode experimentar a esperança e onde a vida será livre e plena.

(mensagem para o 50.º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, Bento XVI, papa emérito, 6.10.2012)

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.