Arquivo: Edição de 25-01-2013

SECÇÃO: Região

Cidade Europeia do Desporto - Guimarães 2013

– cerimónia de abertura –
Realizou-se no passado sábado dia 19 de janeiro, no pavilhão Multiusos, a cerimónia oficial de abertura da Cidade Europeia do Desporto. Depois da cerimónia protocolar com os discursos do presidente da comissão executiva, Amadeu Portilha, presidente da Câmara Municipal, António Magalhães e secretário de Estado do Desporto, Alexandre Mestre, iniciou oficialmente o ano de celebrações desportivas de Guimarães – Cidade Europeia do Desporto.
Seguiu-se o espetáculo, “Guimarães Não Pára!”, que foi o nome atribuído para o espetáculo multidisciplinar que envolveu mais de 600 atletas, ginastas, bailarinos e música que conseguiu encantar e envolver todos os espetadores presentes. A energia, a cor e a luz transpareceram e deram brilho à representação das várias modalidades e atletas, para além da harmonia com a arte da dança, da cultura e do espetáculo. Cerca de uma hora e meia de espetáculo, que contou a história coletiva, a história de uma cidade que vive apaixonadamente o desporto e que conseguiu unir num único palco, entidades e seus representantes, atletas de alta competição, federados e não federados, alunos de escolas, atletas com deficiência e pessoas anónimas que gostam de desporto, para apresentarem um espetáculo para todos.

foto
O culminar da apresentação foi a “Celebração do desporto”, com uma dança final que envolveu 300 participantes numa coreografia dinâmica de cor e luz e que possibilitou que todos se juntassem em palco e juntos brindaram a cidade desportiva para este desafio de um ano de eventos e celebrações desportivas.

Ana Campos

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.