Arquivo: Edição de 28-09-2012

SECÇÃO: Informação Religiosa

Ano Pastoral 2012/13

No dia 11 de outubro de 2012, celebra-se o cinquentenário da abertura do Concílio Vaticano II. Por isso, o papa Bento XVI decidiu proclamar um «Ano da Fé», com início nesta data e conclusão a 24 de novembro de 2013, Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo. A 11 de outubro de 2012, também se completam vinte anos da publicação do «Catecismo da Igreja Católica».
O Santo Padre proclamou este Ano com a Carta Apostólica intitulada “Porta Fidei” – A Porta da Fé. Começa com estas palavras:
«A PORTA DA FÉ, que introduz na vida de comunhão com Deus e permite a entrada na sua Igreja, está sempre aberta para nós. Atravessar esta porta implica embrenhar-se num caminho que dura a vida inteira. Este caminho tem início no Batismo, pelo qual podemos dirigir-nos a Deus com o nome de Pai. Professar a fé na Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo – equivale a crer num só Deus que é Amor: o Pai, que na plenitude dos tempos enviou seu Filho para a nossa salvação; Jesus Cristo, que redimiu o mundo no mistério da sua morte e ressurreição; o Espírito Santo, que guia a Igreja através dos séculos enquanto aguarda o regresso glorioso do Senhor.» (PF 1).

foto

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.