Arquivo: Edição de 14-09-2012

SECÇÃO: Região

D. Henri Teissier em Portugal

A convite dos Missionários da Consolata está em Portugal o arcebispo emérito de Argel, Henri Teissier. O prelado afirmou: “Sempre quis ser padre numa sociedade árabe”. É um dos maiores especialistas das relações entre Cristãos e Muçulmanos e foi testemunha do martírio dos monges de Tibhirine.
Um filme dramático de Xavier Beauvois, inspirado no assassinato de sete monges do mosteiro de Tibhirine, no quadro da guerra civil da Argélia, em 1996. Apresentado no Festival de Cannes de 2010, recebeu o Grande Prémio do Júri. Porventura, o melhor filme sobre o compromisso cristão, segundo o New York Times.
Um dos maiores especialistas da atualidade nas relações entre cristãos e muçulmanos, visitou frequentemente a comunidade do mosteiro de Tibhirine, conhecida mundialmente após a realização do filme “Dos Homens e dos Deuses”.
Dom Henri Teissier apresentará o seu livro sobre Cristophe Lebreton, um dos monges trapistas do Mosteiro de Nossa Senhora do Atlas, na Argélia, assassinado em 1996.
Descobrir o Irmão Cristophe Lebreton é a proposta de Dom Henri Teissier e ler este livro é percorrer o último diário deste mártir ao longo de dois anos e meio de vida da sua comunidade monástica e de toda a Igreja da Argélia.

foto

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.