Arquivo: Edição de 25-05-2012

SECÇÃO: Região

CAPITAL EUROPEIA DA CULTURA
GUIMARÃES 2012

trajos populares em Guimarães 2012

foto
A Capital Europeia da Cultura apresentou no passado sábado, dia 19,  o Desfile Nacional do Trajo Popular Português. Foi a primeira vez, a nível europeu, que se realizou um evento de rua desta natureza e dimensão, promovendo o diálogo da etnografia, folclore e arte digital. O Desfile foi uma co-produção de Tempos Cruzados – Programa Associativo de Guimarães 2012 com a Federação do Folclore Português e contou com um milhar de figurantes provenientes de todas as regiões de Portugal continental e ilhas.

urbanismo em debate por arquitetos de renome
foto
Na passada sexta-feira, dia 18, Guimarães 2012 recebeu a conferência “Da Cidade ao Urbano – Encontros com o ideário de Nuno Portas”. No âmbito da exposição “O Ser Urbano – Nos caminhos de Nuno Portas”, a Capital Europeia da Cultura reuniu, ao longo de dez horas, especialistas de arquitectura para discutir a reabilitação dos centros urbanos, os grandes projectos, o povoamento disperso e as novas escalas da cidade território.

João Pedro Filipe vence concurso de moda da Capital Europeia da Cultura
foto
João Pedro Filipe recebeu o prémio Young Creative Fashion Entrepreneur, galardão atribuído pela Plataforma de Moda – Fashion Hub de Guimarães 2012, conjuntamente com The British Council. O designer de calçado foi o eleito entre os seis finalistas que integram o projecto Plataforma de Moda – Fashion Hub de Guimarães 2012. O projecto tem como principal objectivo projectar, internacionalmente, a indústria têxtil e o design de moda da região.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.