Arquivo: Edição de 27-04-2012

SECÇÃO: Região

5.º Encontro de Coros Infantis e Juvenis

A Zona Pastoral de Pevidém organizou o 5º Encontro de Coros Infantis e Juvenis, na paróquia de Santa Maria de Silvares, no passado 21 de abril. “A Igreja Alimenta-se da Palavra” foi o tema escolhido para os três cânticos que cada paróquia apresentou: cânticos a Nossa Senhora, Mensagem e Liturgia da Palavra dos Domingos do Tempo Pascal, após a escuta de excerto de Evangelho.

foto
Paróquia de Santa Maria de Silvares: “Fica connosco Maria” (Acílio Mendes); “Teu Mensageiro” (Acílio Mendes); “Aleluia! Cantai ao Senhor” (Trad. Adpt.“Alleluia, Cantate al Signore”, Gen Rosso”).
Paróquia de Divino Salvador de Gandarela: “Mãe da Liberdade” (Desconhecido); “Contigo e para ti Senhor” (Desconhecido); “Como o Pai me enviou” (Desconhecido).
Paróquia de Santa Cristina de Serzedelo: “La mia anima canta” (M.T. Henderson/J. Belamide); “Somos um” (Desconhecido), “Cristo está vivo” (Patrick Richard).
Paróquia de São João Baptista de Gondar: “Maria, Tu fixaste meus olhos” (C. Gabarain); “Conheço um coração” (Pe. Joãozinho), “Hino de Louvor” (Pe. Alfredo Juvandes).
Paróquia de São Jorge de Selho e Paraíso: “Maria - Maria de Nazaré” (P. Zezinho); “É o meu corpo” (Bebaisieux), “Como são belos os pés” (Pe. José Luís Souto Coelho).
Antes de um simples convívio e do cântico final “Onde Deus te levar” (Marco Pereira), o arcipreste de Guimarães e Vizela, Pe Armando Luís de Freitas, saudou todos os párocos e os respectivos corais deixando uma “nota musical” com o desafio de maior qualidade e mais presença de vozes masculinas. Cerca de 150 jovens proporcionaram uma noite melodiosa, marcando-se próximo encontro para o ano de 2013, na paróquia de Gandarela, em Guimarães.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.