Arquivo: Edição de 13-04-2012

SECÇÃO: Desporto

Vitória Sport Clube

– natação –
In site Federação Portuguesa Natação

Nacional de Juniores e Seniores terminou
em Coimbra

O Campeonato Nacional de Juniores e Seniores realizou-se a 7 de abril, na  Piscina Olímpica de Coimbra com o saldo de um recorde absoluto, quatro máximos juniores, três mínimos para o Europeu absoluto e seis para o Europeu júnior.
Durante os três dias de competição em Coimbra foi obtido um recorde nacional sénior e absoluto (estafeta 4x200 livres do Sporting), quatro recordes juniores, por intermédio de Joana Silva (100 e 200 costas) e Inês Fernandes (50 e 100 costas). Alexis Santos (400 estilos), Ana Rodrigues (100 bruços) e Mário Pereira (200 livres) alcançaram a qualificação para o Europeu absoluto de Debrecen (21 a 27 de Maio) e garantiram o acesso ao Europeu de juniores de Antuérpia os nadadores Inês Fernandes (50 e 100 costas), Florbela Machado (1500 livres), Joana Silva (100 e 200 costas) e Miguel Nascimento (50 livres). Em termos individuais, a júnior Inês Fernandes (Sporting) foi a nadadora mais medalhada, com seis títulos máximos, seguida do também júnior Miguel Nascimento (Portinado) com quatro medalhas de ouro e uma de prata. No terceiro lugar surgem Ana Rodrigues (Associação Estamos Juntos) e Florbela Machado (SCC/Oryzon Energias), que subiram quatro vezes ao lugar mais alto do pódio.
A nível coletivo, o FC Porto totalizou 36 medalhas (15 de ouro, 15 de prata e 6 de bronze), o Sporting somou um total de 40 (15 de ouro, 13 de prata e 12 de bronze) e a Amadora 31 (7 de ouro, 12 de prata e 12 de bronze).
Portugal tem oito nadadores apurados para o Europeu que se realiza de 21 a 27 de maio em Debrecen, na Hungria: Ana Rodrigues, Alexis Santos, Carlos Almeida, Diogo Carvalho, Mário Pereira, Pedro Oliveira, Sara Oliveira e Tiago Venâncio.

Os treinadores

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.