Arquivo: Edição de 27-01-2012
|
SECÇÃO: Região |
|
|
IV Festival Internacional de Órgão Ibérico O ano de 2012 marca uma evolução muito positiva do Festival Internacional de Órgão Ibérico da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães. O evento anima os espaços do Percurso Museológico, onde o órgão ibérico, recentemente restaurado com critérios da mais elevada valia musical, toma uma posição de destaque. Sob a prestigiada Direcção Artística de Giampaolo Di Rosa, o Festival, na sua quarta edição, desperta a atenção do mundo organístico. A nova edição, mais extensa, marca uma nova proposta – 12 meses, 12 concertos! Com a participação dos melhores organistas europeus, serão apresentadas tradições organísticas de países tão diferentes como a Itália, França, Suíça, Dinamarca, Alemanha, Polónia, Finlândia ou Espanha. A Santa Casa da Misericórdia de Guimarães realiza hoje, dia 27 de janeiro, sexta-feira, pelas 21:30 horas, na Igreja de Santo António dos Capuchos, o primeiro concerto do IV Festival Internacional de Órgão Ibérico 2012, integrado na programação da Capital Europeia da Cultura. |
