Arquivo: Edição de 23-12-2011

SECÇÃO: Região

Guimarães 2012
Capital Europeia da Cultura

já se aproxima

O programa da Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012 foi apresentado no passado dia 14 deste mês.
No dia seguinte à celebração do 10º aniversário da elevação do Centro Histórico a Património da Humanidade, a Fundação Cidade de Guimarães apresentou o programa para a Capital Europeia da Cultura-CEC 2012 que terá início oficial a 21 de janeiro próximo.

foto
“Eu também faço parte” é um dos slogans mais espalhados que provoca e convida a maior envolvência de todos na Capital Europeia da Cultura.
A estreia na noite do dia 14 de dezembro da Orquestra Estúdio em concerto que fez as delícias de largas centenas de participantes obrigou à sua reposição no dia a seguir, para que mais pudessem participar e deliciar-se com a beleza da arte da música.
A cidade de Guimarães (re)vestiu-se de novo com a inauguração das obras de remodelação no âmbito da CEC 2012 e abre-se com mais luz para acolher a quantos procurem Guimarães como espaço cultural a visitar.

acolhe arte da comunidade escolar

Numa acção conjunta de Guimarães 2012 e o mecenas Casa de Saúde de Guimarães, a exposição “O Coração de Guimarães” vai estar exposta na sala de espera principal do Hospital Privado de Guimarães até 4 de janeiro próximo. A exposição é composta por peças artísticas criadas pelos alunos da Escola Básica/Jardim-de-infância (EB1/JI) do Alto da Bandeira, a partir do coração que serve de logótipo da Capital Europeia da Cultura.
A ideia partiu do projecto da EB1/JI Alto da Bandeira, denominado “Guimarães, séculos de História”, que visa divulgar e promover a Capital Europeia da Cultura junto dos vimaranenses.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.