Arquivo: Edição de 09-06-2011

SECÇÃO: Região

Aproxima-se a CEC 2012 - Faltam 200 dias

2012 crianças de 12 anos vão dar vida ao logótipo de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura. A iniciativa, promovida pela Fundação Cidade de Guimarães e a Tempo Livre, está agendada para o próximo dia 15 de Junho, a partir das 10h30. O Castelo de Guimarães – enquanto símbolo e exlíbris da cidade – é o local escolhido para ver nascer o logótipo “Guimarães 2012 CEC”. Um espectáculo musical, ao qual se seguirá uma largada de 2012 pombos brancos, assinala o encerramento da acção.
A newsletter mensal, de quatro páginas e, simultaneamente, via e-mail, o primeiro número da newsletter digital - uma em português e outra em inglês - com periodicidade quinzenal em 2011 e semanal ao longo de 2012, para informar a população sobre o que de mais relevante vai acontecendo no âmbito da Capital Europeia da Cultura.

foto
O primeiro dos nove Encontros Guimarães a 17 de Junho, às 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, com moderação da jornalista  Fátima Campos Ferreira.
Os Encontros Guimarães pretendem envolver todos os agentes locais em torno das grandes áreas do programa, com a participação dos  programadores e dos representantes da Fundação Cidade de Guimarães e da Autarquia Vimaranense.
A 21 de Junho e 14 de Julho, às 21h30 realizam-se os restantes encontros, subordinados aos temas de cada área: Cinema e Audiovisual, Artes Performativas, Pensamento, Cidade, Espaço Público, Arte e Arquitectura, Música e Comunidade.
A agenda da CEC 2012 começa a conhecer-se e a desenvolver-se agora que se aproximam os dias e a cidade se vira do avesso para acolher a Capital Europeia da Cultura 2012.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.