Arquivo: Edição de 09-06-2011

SECÇÃO: Generalidades

Pedro Passos Coelho

novo primeiro ministro

foto
No passado domingo, 5 de Junho, os portugueses terão sentido que, afinal, a resolução da gravíssima crise que o País atravessa está no querer de todos e de cada um. Este primeiro passo foi dado com a eleição de uma nova Assembleia e consequentemente um novo Governo. Venceu o Partido Social Democrata com 38,63 dos votos,  que dão assento a 105 deputados na Assembleia da República.
Pedro Passos Coelho é, assim, candidato a primeiro-ministro. No momento das declarações e discursos dos líderes de todos os partidos, derrotados e vencedor, foi acentuada a ideia de que não há margem para distrações e desvios, se queremos, efectivamente, vencer a crise, a maior dos últimos cem anos, que colocou Portugal na dependência de poderes económicos externos. Por outras palavras, ficou bem claro que, para além do exercício de votar, é necessária convergência de sacrifícios e esforços para levantar a cabeça e sempre tendo em consideração também muitos milhares de pessoas e famílias inteiras que não podem ver adiadas respostas concretas que a sua situação de carências e pobreza reclamam.
Ficaria muito bem a todos, neste contexto tão enredado e complexo, reconhecer que, se pedirmos, “o Espírito vem em auxílio da nossa fraqueza” (Rom 8,26)
Pedro Manuel Mamede Passos Coelho, nasceu em Coimbra a 24 de Julho de 1964; é casado, tem três filhas e filiou-se no PSD em 1978. Licenciou-se em Economia e fez a sua carreira profissional como gestor de empresas. Desde 26 de Março de 2010, é presidente do Partido Social Democrata.

L.C. 

Outras Notícias

Outras Notícias da secção Generalidades
· Quem disse? (33)
· No dia seguinte

Novo Programa Nacional de Vacinação
Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.