Arquivo: Edição de 13-05-2011

SECÇÃO: Generalidades

Opiniões que Valem

foto
Quem disse? (32)

Há divertimentos perigosos na vida de um cristão. Mas o mais perigoso de todos, é divertir-se a não amar ninguém ou somente alguns.

Ser homem-Homem diariamente, é ter carácter e é ser herói nos dias que correm. Mas por onde anda esta gente, que na política não se ouve, na educação não se sente e nas cidades não se vê?

Desgraça desgraçada, é quando os egoístas descobrem que suas vidas não serviram para nada nem para ninguém e tempo de modificarem já não têm.

Quem não sabe porque existe, não sabe o terreno que pisa nem sabe para que serve. Sabendo-o, conhece as suas funções, sente-se irmão de todos e filho de Alguém.

É necessário ter-se em conta que, amigos ou somente um amigo, dificilmente encontramos. É que salas cheias de gente podemos ter, mas de amigos não é bem assim.

Acelerar demasiado a vida, é perigo eminente. Vive-la em câmara lenta também. Então, acelera-a prudentemente para ver se tens tempo de realizar alguma coisa.

O matador do touro na arena, pode ser homem bondoso e honesto. Dúvidas, também se podem colocar naqueles que gostam de ver tal massacre. Mas desejar ver morrer o touro, pode ser falta de chá ou de sensibilidade.

Há homens maus pelas acções que praticam. Outros, não as praticando, são tão maus como os primeiros: censuram, invejam e apunhalam os outros a qualquer hora do dia.

Só não ama quem não quer e quem tiver o coração pequeno, limitado. Quem ama sem reservas, prova a grandeza de alma e quem ama com limites, prova que tem medo.

O pão dos pobres, sempre foi e sempre será diferente do pão dos ricos. Estes, comem-no sem gosto ou dispensam-no. Os pobres, não: comem-no com alegria e vontade, sabe-lhes a suor e digerem-no muito bem.

(Artur Soares)

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.