Arquivo: Edição de 25-02-2011

SECÇÃO: Informação Religiosa

Inauguração e Bênção do Centro Social Paroquial de Mascotelos / São Tiago de Candoso, Guimarães

Foram alguns anos de empenhamento denodado do Reverendo Pároco, Pe. Manuel da Silva Oliveira, do Conselho Económico da Igreja, Conselho Pastoral e da população em geral de São Vicente de Mascotelos e São Tiago de Candoso para, no último Domingo, dia 20 de Fevereiro, ver concretizado o sonho de erguer-se uma instituição social que alojasse as valências infanto-juvenis e o Lar de Idosos.
O evento revestiu-se de grande solenidade, tendo a presença de Sua Excelência Reverendíssima, Senhor Arcebispo Primaz, Dom Jorge Ortiga, que presidiu à Eucaristia de Acção de Graças, às 11 horas, na Igreja Paroquial literalmente cheia, concelebrada pelo Muito Reverendo Arcipreste de Guimarães e Vizela, pelo Pároco de São Martinho de Candoso, Reverendo Pe. António de Freitas Moreira e o respectivo Pároco local.

foto
O coro misto das duas paróquias integrou a liturgia dominical, tendo o celebrante exaltado o valor social e comunitário da obra agora inaugurada e o benefício que ela traduz para as comunidades em causa, pondo em destaque, igualmente a construção espiritual de cada um, porque, esta atitude deverá ser a génese e o objectivo final das obras materiais, por mais grandiosas que elas sejam. Dom Jorge Ortiga referiu que quer os cristãos comprometidos com amor ao próximo e mostrem que todos somos irmãos, disponibilizando-se para acarinhar e cuidar das famílias mais carenciadas e nestas, os velhinhos para que não fiquem abandonados.
De seguida, a grande assembleia dos fiéis acompanhou nas cerimónias do Novo Centro, a Inauguração e Bênção presidida pelo Senhor Arcebispo Primaz, mais uma vez distinguindo com elogios a acção meritória do Reverendo Pároco, o grande Obreiro deste magnífico Lar de Idosos que comporta, desde já, capacidade para acolher 22 utentes e diversos espaços preparados para berçário, creche e ATL com algumas dezenas de crianças.
O repasto, com requinte, foi servido pelos funcionários no refeitório do Centro a largas dezenas de convidados, que deu azo a intervenções do Arcipreste, Vice-Presidente da Câmara Municipal, exaltando o trabalho excelente das duas paróquias e do seu pároco, rematando este com um bem pormenorizado historial de todo o percurso, custoso sem dúvida, mas gratificante até ao dia de hoje, na alegria de ter atingido a meta final.
Os parabéns e um uníssono “Bem Haja” foram entoados pelos grupos corais, os paroquianos e amigos aqui presentes.

P.A.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.