Arquivo: Edição de 25-02-2011

SECÇÃO: Região

Vida e fé em Nespereira

Inauguração do restauro da igreja paroquial
 A Comunidade Paroquial da freguesia de Nespereira, deste concelho de Guimarães, viveu no sábado passado, dia 19 de Fevereiro, um dia memorável: a inauguração das obras de restauro da sua igreja paroquial.
O edifício, datado de 1880, reclamava, agora, intervenção urgente no tecto e o pároco, Padre Américo Pinto Ribeiro, apoiado pelo Conselho Económico Paroquial e com a compreensão efectiva dos paroquianos, decidiu-se por um restauro total que custou cerca de 800 mil euros.

foto
O senhor Arcebispo Primaz presidiu ao acto e na homilia ao enaltecer o sacrifício e generosidade dos fiéis, advertiu também: “Se é necessário restaurar, renovar os templos materiais de vez em quando, também nós temos que ter consciência que sendo templos do Senhor teremos que viver em permanente renovação. Que a vossa comunidade seja uma comunidade em renovação, sempre à luz do Evangelho, sempre à luz da Palavra do Senhor”.
O Padre Américo que, por natureza, como pároco era uma figura de destaque, no momento da festa, viu compensada, em homenagem que lhe foi prestada, toda a dedicação e trabalho ao longo de 25 anos ao serviço da paróquia que completou em 12 de Outubro de 2010. D. Jorge Ortiga salientou: “é bom que a comunidade saiba ser grata, não deixe passar estes momentos”.
Outra etapa, que a paróquia de Nespereira já leva em ritmo adiantado, é a Unidade de Cuidados continuados de longa duração e manutenção com capacidade para 30 camas e que está a ser construída no Centro Social e Paroquial.
Apesar dos elevados custos – o orçamento é de 1 milhão e 900 mil euros com a comparticipação de 750 mil euros do Ministério da Saúde – o Padre Américo anunciou que a obra deverá estar concluída antes do Verão.
 
L.C.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.