Arquivo: Edição de 15-01-2010

SECÇÃO: Informação Religiosa

Encontro de Seminaristas e Clero de Guimarães/Vizela

Foi em ambiente familiar e amistoso e em contexto de Ano Sacerdotal que o Clero e os seminaristas do arciprestado de Guimarães/Vizela se reuniram no habitual encontro de Natal. Seis padres, dois diáconos, nove seminaristas e um pré-seminarista reuniram-se para um dia de convívio, celebração da fé e ainda para uma visita ao Convento dos Capuchos, na cidade-berço.
A jornada começou na igreja de S. Pedro do Toural para a celebração da Eucaristia que tem lugar ali diariamente. Na celebração, animada musicalmente pelos seminaristas, o arcipreste de Guimarães/Vizela, apelou a uma maior corresponsabilidade das comunidades cristãs na dimensão da pastoral vocacional, à luz do exemplo do Santo Cura d’Ars. Aliás, a terminar a celebração fez-se, em assembleia, uma oração pelas vocações, havendo tempo ainda para um testemunho vocacional.

foto
Terminada a Eucaristia, a comitiva seguiu para o Convento dos Capuchos, onde teve direito a uma visita guiada, apesar de ser segunda-feira e de os museus estarem, por norma, fechados nesses dias.
Ouvidas as explicações e conhecidos os “cantos” à casa, os participantes seguiram para a montanha da Penha, onde se seguiu um almoço de confraternização e onde se fizeram votos de um santo e feliz Natal para todos.

Diácono José António Carneiro

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.