Arquivo: Edição de 15-01-2010

SECÇÃO: Generalidades

Igreja associa-se ao Projecto ‘Limpar Portugal’

O Projecto Limpar Portugal recebeu o apoio da Igreja Católica Portuguesa, através do Arcebispo Primaz de Braga e Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Jorge Ortiga, que assumiu a sua entrega à iniciativa.
Para além da Igreja, são já várias as entidades públicas e privadas envolvidas no projecto, onde se incluem também escolas, universidades e associações de estudantes.

foto
A iniciativa conta com mais de 20 mil voluntários inscritos na sua rede social e já conseguiu identificar mais de 900 pontos de limpeza em todo o território nacional, um número que mais do que duplicou apenas num mês.
O projecto é um movimento cívico que pretende, através da participação voluntária de pessoas particulares e entidades públicas, promover a educação ambiental e reflectir sobre a problemática do lixo, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável.
Está prevista a limpeza de toda a floresta portuguesa no próximo dia 20 de Março de 2010, para a remoção de todo o lixo depositado ilegalmente nos espaços verdes nacionais.
O impacto do projecto tem atravessado toda a sociedade portuguesa e superado as expectativas da organização, que recentemente recebeu uma das mais motivantes mensagens de apoio por parte de uma criança de 9 anos de Évora.
“Faço 10 anos no dia 20 de Março de 2010 e já disse à minha mãe que não quero uma festa de aniversário, mas reunir os meus amigos e participar no projecto Limpar Portugal”, refere Diogo na carta enviada.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.