Arquivo: Edição de 23-12-2009

SECÇÃO: Generalidades

Opiniões que Valem
Quem disse? (14)

foto
Os homens rezam e adoram os seus deuses, na esperança de serem amados, defendidos e beneficiados por eles. Os animais não: têm nobreza, carácter e cada espécie,cumpre as obrigações e hipocrisia e medos não têm.

Os políticos desta terceira república, ao viverem intoxicados pela defesa do seu umbigo e das suas camarilhas, esquecem que Deus nem pelas suas portas passa e, quando morrerem, vão sós.

A contestação está generalizada(...) Sócrates falhou em quase tudo que prometeu, traiu um eleitorado que, desabrido, nele confiou, e criou, no seu próprio partido, um ambiente de cortar à faca.

A grandiosa maioria dos homens não são aquilo que parecem, mas sim aquilo que se desconhece.

Com o progresso, o automóvel transformou-se em carro de combate; o avião tornou-se em transportador de bombas e em bombardeiro; a pilha transformou-se em cadeira eléctrica e o gás em carrasco de homens.

Estes incompetentes, corruptos e ladrões da política e da economia nacional, só lhes falta sugerir a este governo (mentiroso) “socrático” que crie uma taxa mensal (ao povo), pela permanência diária dos mortos na tumba.

Quanto mais inculto é o homem, quanto mais fraco é o povo, mais necessidade têm os dirigentes (políticos) de mentir.
(É o caso português, na política permitida pelo presidente Cavaco Silva).

Um crítico pode saber menos do que aquele que terminou uma peça de arte ou que exerceu qualquer acção. Todavia, desde que o crítico não chegue atrasado (à crítica), por muito pouco que conheça, nota sempre o fumo no ar. E onde há fumo, há fogo, diz o povo.

Um louco perguntou a milhões de loucos: concordam que se nomeie um governo de salvação nacional e um presidente da república interinos, bem como proibir por cem anos toda a actividade política aos políticos desta terceira república, para dar inicio à existência da quarta?
(Como não ouviu resposta, o louco fugiu)

Artur Soares

Outras Notícias

Outras Notícias da secção Generalidades
· “Crónicas de Lisboa”

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.