Arquivo: Edição de 23-12-2009

SECÇÃO: Região

Programa Municipal

acessibilidade de Guimarães


“Guimarães para Todos” é o lema do Programa Municipal apresentado no passado dia 16 do corrente. A secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz, presidiu à sessão de lançamento do Programa Municipal que dá continuidade ao programa “Portugal mais Acessível” lançado pelo Governo Português em Outubro de 2008.
Os Planos que resultarão do desenvolvimento dos Programas de Promoção da Acessibilidade terão como objectivo a eliminação de barreiras arquitectónicas, urbanísticas e psicológicas, construindo cidades mais democráticas (cidades mais inclusivas).
 Acções de formação dos Técnicos Municipais; Cumprimento integral da legislação; Adaptação contínua do espaço público às exigências de uma cidade acessível a todos e  a Realização de estudos mais específicos e pormenorizados para determinadas áreas da cidade e percursos pedonais são os objectivos a atingir com o Programa apresentado.
A aprovação da candidatura ao QREN para os Programas de Promoção da Acessibilidade, conseguida pela autarquia, permitirá a Guimarães continuar as práticas pioneiras em Portugal em matéria de acessibilidade, reforçando o trabalho efectuado.
Um autêntico desafio para esta cidade Capital Europeia da Cultura 2012 que pretende tornar-se acessível a Todos.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.