Arquivo: Edição de 11-12-2009

SECÇÃO: Região

Guimarães dispõe agora de uma unidade privilegiada para idosos com recursos

A partir do dia 15 do corrente mês de Dezembro, as pessoas idosas terão ao seu dispor uma unidade privada de acolhimento.
O Camelia Hotel Sénior & Homes o assim designado empreendimento, foi inaugurado no passado dia 5. Situa-se em Covas, freguesia de Polvoreira (Estrada Nacional 105, nº 787 e ocupa uma área de 6.200 metros quadrados, destacada da quinta do próprio empresário dr. Jorge Areias. O projecto do edifício construído em cobre e vidro é da autoria dos arquitectos Ricardo Bastos Areias e Maria Luís Neiva.
Os promotores da ideia de uma unidade de qualidade – dr. Jorge Areias e a AMI-Assistência Média Integral, pela voz do presidente do conselho de administração da Casa de Saúde de Guimarães, engº Teófilo Leite, complementaram-se, nos discursos dirigidos a muitas dezenas de pessoas, na caracterização e definição do atendimento do serviço integral, naturalmente dirigido a pessoas com recursos. O Camélia Hotel Sénior, disse Jorge Areias, “proporciona aos seus hóspedes uma solução habitacional que privilegia a independência e os elevados padrões de qualidade, incluindo no domínio da saúde”.

foto
Como serviço médico e de enfermagem 24/horas por dia, através de uma rede de hospitalização privada com base na casa de Saúde de Guimarães e, dentro de dias, do Hospital Privado, os hóspedes terão assegurados todos os cuidados com eventuais problemas de saúde.
Houve a preocupação por parte dos empresários, de conhecer e certificar-se do melhor que existe por esse mundo fora no domínio do atendimento à população sénior e daí que, segundo os mesmos, esta iniciativa terá garantia de sucesso pelo que empreendimentos similares estão já projectados para Braga (abre em 2010), Viana do Castelo e Algarve.
As novas unidades, assegurou Teófilo Leite, serão também construídas visando sinergias estratégicas com unidades de saúde, pois acreditamos que é fundamental ter dimensão e capacidade para formar quadros especializados, quer na assistência, quer na gestão.
Foi referida também a apetência do Camélia Hotel para o turismo sénior com a ocupação mínima de uma semana.
Não foi esquecida a ligação íntima dos hóspedes aos familiares e amigos que poderão ser acomodados, em contexto de visita, na histórica casa da quinta garantiu o dr. Jorge Areias.

L.C.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.