Arquivo: Edição de 11-12-2009

SECÇÃO: Região

Mais dois livros de J. F. Alves Pinto

No salão nobre da Sociedade Martins Sarmento, no passado dia 3 de Dezembro, o dr. José Fernando Rodrigues Alves Pinto apresentou mais dois livros: Doze dias, doze contos... com ilustrações de Alexandra Jordão Pires e o Livro dos Sete Contos.
A primeira obra foi criada para, segundo o autor, responder à “encomenda diária das suas netas Ana Margarida e Mariana, nos doze dias em que viveu férias em família, no passado mês de Agosto, no Algarve”. São, segundo o mesmo, “histórias para crianças e para os mais velhos que ainda não deixaram de sonhar”.
Quanto ao livro dos Sete Contos o autor reconhece que, apesar de tudo, vale a pena partilhar com os outros as suas vivências, porque “não há nada que chegue ao prazer de um belo livro em ambiente calmo, com sossego para mastigar as frases e viver os conteúdos”.
No momento solene da apresentação, usaram da palavra os colegas professores, dr. Manuel Carvalho da Mota e dr. António Augusto Oliveira Ferreira, para falar da personalidade e do amigo, o primeiro e debruçar-se mais sobre o interesse e valor literário, o segundo.
A drª Francisca Abreu, Vereadora da Cultura, que levava felicitações do presidente da Câmara Municipal, dr António Magalhães, quis salientar ainda o apreço e amizade ao colega de profissão, dr. Alves Pinto.
José Fernando Rodrigues Alves Pinto nasceu em Guimarães, em 1949.
Tem Distribuído a sua vida pessoal e profissional por áreas sociais tão diversas como a EDUCAÇÃO, a JUSTIÇA, o DESPORTO, a POLITICA, a GESTÃO EMPRESARIAL, o SERVIÇO SOCIAL, a CULTURA, a ECONOMIA, etc.
Foi Presidente da Escola Scundária de Francisco de Holanda (1984-2001), Director Regional do Norte do Ministério da Justiça - IRS (2002-2006), Director da Sociedade Martins Sarmento (1990-2002), Presidente do Lions Clube de Guimarães (2001/2002; 2007/2008), Vereador da Câmara Municipal de Guimarães (1995-2002).
É Gestor de Empresas de Formação, Consultadoria e Estudos (desde 1991), Presidente da Direcção do Lar de Santa Estefânea (desde 2004), Vice-Presidente da Direcção da Associação de Futebol de Braga (desde 2007).
Data de 1996 o primeiro escrito público do autor. Os seus textos, que se contam por milhares, estão espalhados por livros, jornais, revistas de carácter diverso, de âmbito local regional e nacional.

L.C.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.