Arquivo: Edição de 11-12-2009

SECÇÃO: Região

Escuteiros de Guimarães com casa renovada e ampliada

A Casa Baden Powell, assim se chama a sede dos escuteiros católicos de Guimarães, foi renovada e ampliada. Após vários meses de intenso trabalho dos seus dirigentes e da equipa de técnicos a obra estava concluída.
No dia 30 de Novembro pelas 21h30 realizou-se a inauguração destas novas instalações, que oferecem agora melhores condições para o desenvolvimento da sua acção escutista junto dos jovens.

foto
O nosso chefe de núcleo, Miguel Salgado, foi quem deu as boas vindas e proferiu as primeiras palavras aos cerca de 140 escuteiros presentes: esta é uma casa que se renova para estar ao serviço de todos e que procura ir ao encontro das necessidades da dimensão do Núcleo que conta com 4000 escuteiros. Também o chefe Nacional, Carlos Alberto Pereira não deixou de estar presente para dar os parabéns ao núcleo pela sua ousadia e capacidade de realização. Referiu também que não é só um crescimento em estruturas físicas, reconhecendo também o esforço que o núcleo tem feito na formação dos seus dirigentes, no acompanhamento activo das várias renovações que vão acontecendo na associação, contribuindo para uma melhor implementação do método escutista. O presidente da Câmara Dr. António Magalhães, também nos agraciou com a sua presença e foi com satisfação que ouvimos as suas palavras de agradecimento à acção que o movimento tem realizado junto das várias comunidades do nosso concelho.
No final, o nosso Arcipreste, Reverendo Padre Armando Freitas, auxiliado pelo nosso Assistente de Núcleo, Padre Samuel Vilas Boas, deu a bênção às novas instalações e às pessoas presentes.
A placa alusiva a este dia festivo foi descerrada pelo Chefe Nacional Carlos Alberto Pereira e pelo Dr. António Magalhães.
Todos os presentes foram convidados a visitar as novas instalações, nas quais se destacam a loja escutista, um auditório com capacidade para 150 pessoas, novas salas de reuniões, secretaria mais funcional, bem como, salas para arquivo e casas de banho totalmente renovadas. No final oferecemos aos convidados um verde de honra.
E foi assim que assinalamos mais uma etapa importante para todos os escuteiros católicos de Guimarães.

Ernesto Machado

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.