Arquivo: Edição de 11-12-2009

SECÇÃO: Região

8.º Aniversário da Elevação

de Guimarães a Património Cultural da Humanidade

foto

A 13 de Dezembro de 2009 passam oito anos sobre a decisão da UNESCO de incluir o Centro Histórico de Guimarães na lista das cidades Património da Humanidade. Esta distinção, que tanto orgulha os vimaranenses, significa o reconhecimento da riqueza patrimonial e do valor histórico e simbólico que o nosso Centro Histórico representa na História de Portugal. Mas significa também o reconhecimento do carinho com que os vimaranenses o têm sabido cuidar e sem o qual nada teria sido possível.
O Centro Histórico de Guimarães é um espaço vivo, querido por todos os que frequentam e visitam e muito especialmente sentido por todos aqueles que nele habitam e trabalham, cujo envolvimento e empenho tanto contribuíram e contribuem para a sua preservação e valorização.
Para celebrar a passagem de mais um aniversário de tão gratificante decisão, realizam-se dois concertos pelos Ensembles de Clarinetes e de Trompas da Sociedade Musical de Pevidém, no dia 13 pelas 18,00 horas, no Largo da Oliveira e Largo do Carmo respectivamente.
Para manter viva a importância do envolvimento e contributo dos moradores e comerciantes em todo o processo de valorização do Centro Histórico, o Presidente da Câmara Municipal convida a colocar velas acesas nas janelas e varandas, no dia 13 de Dezembro, Domingo, a partir das 18,00h.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.