Arquivo: Edição de 25-09-2009

SECÇÃO: Desporto

F.C. Piratas de Creixomil:

(continuação)
Em 2005/2006, classificam-se em 7º lugar na primeira vez que participam no Campeonato Nacional da 2ª Divisão, revalidam o Titulo de Campeão Distrital de Iniciados, discutem até à ultima jornada o Título de Campeão de Juniores com a Fundação Jorge Antunes, num jogo que ficará para a história por não ter chegado ao fim por uma paupérrima exibição da dupla de arbitragem, Agostinho Silva e Miguel Rego, vindo depois a vingar-se na final da Taça A. F. Braga com uma vitória suadíssima sobre o conjunto de Vizela, atingindo assim a 5ª Taça consecutiva. Nos outros dois escalões classificam-se no 3º posto em Juvenis e chegam ás meias-finais da Taça A. F. Braga, enquanto que em Infantis ficam em penúltimo lugar do seu Campeonato.
Na época de 2006/2007, conseguem a conquista do Título Distrital que falta à Colectividade, ou seja Campeão Distrital de Juvenis. Nos outros escalões, classificam-se no 3º lugar em Infantis e em Iniciados, enquanto que em Juniores fazem uma excelente época ao ficar 2º lugar e estar presente na 6ª Final da Taça da A. F. Braga, sendo a 1ª que não conseguem conquistar. Em Seniores fazem uma época de muito sofrimento conseguindo a manutenção no 2º escalão nacional fruto do 10º lugar da série A.
A época de 2007/2008 fica marcada por algumas facetas, que faz com que a Direcção aposte ainda mais na formação, levando a que os Atletas jovens sintam que terão futuro no Clube e sintam ainda mais uma camisola que se torna carismática no "mundo do futsal".
A equipa de infantis completamente remodelada atinge o 6º lugar da classificação, mas constrói-se um grupo de futuro, enquanto que os iniciados quedam-se pelo 3º lugar mas cede um grupo razoável para os juvenis da época seguinte, escalão esse de Juvenis que luta até ás ultimas jornadas para revalidar o título mas ficam a 4 pontos do objectivo e classificam-se no 2º posto.
(continua)
Telmo Esteves

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.