Arquivo: Edição de 26-06-2009

SECÇÃO: Desporto

F.C. Piratas de Creixomil: 39 Anos!

(continuação)
Até finais da década de 80, dado não existirem estruturas desportivas na Freguesia que permitissem diversificar as modalidades desportivas, a Colectividade baseou-se na pratica do Futebol de Onze, participando em diversos Torneios e realizando Torneios de Pesca, Damas, Dominó, Sueca e pouco mais, sendo as tentativas de criar outras modalidades como o Basquetebol e Voleibol, anuladas logo à "nascença" por factores económicos e a falta de estruturas.
Até que com base numa projecção nacional, a Colectividade filia-se na Federação Portuguesa de Futebol de Salão em 1989, aproveitando a desistência do F. B. Marques para o substituir no Campeonato Nacional da 3ª Divisão de Futebol de Salão, jogando nos primeiros anos com o nome de grupo por imposição Federativa, dando-se assim uma grande transformação a nível desportivo, no seio da Colectividade, disputando até à época de 1991/1992 diversas Provas em Juniores e Seniores Masculinos, realizadas pela Associação de Futebol de Salão do Minho.
A partir da Época de 1991/1992 começa a disputar os Campeonatos organizados pela Federação Portuguesa de Futebol de Salão, sagrando-se logo Campeão Regional de Juniores, enquanto na categoria de Seniores classificou-se no 2º lugar do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Zona Norte.
Na Época de 1992/1993, classificou-se no 3º posto do Campeonato Regional de Juniores, enquanto que em Seniores classificou-se no 8º lugar do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.
Em 1993/1994, sagrou-se Campeão Regional de Juniores, sendo Vice-Campeão da Taça Ibérica da mesma categoria. Os Seniores classificaram-se no 5º posto do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.
Na Época 1994/1995, inscreveu-se apenas em Juniores, classificando-se no 2º lugar do Campeonato Nacional Zona Norte, para em 1995/1996 classificar-se no 3º posto do mesmo Campeonato.
(continua)

Telmo Esteves

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.