Arquivo: Edição de 26-06-2009

SECÇÃO: Região

Arciprestado de Guimarães e Vizela

Celebração do Crisma
Na igreja de Nossa senhora da Conceição, no domingo passado, dia 21, receberam o sacramento da Confirmação 192 jovens, que, na grande maioria, terminaram o 10.° ano da catequese sistemática. Foram apresentados pelos párocos de Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora da Oliveira, Mascotelos e Candoso (Santiago), Fermentões, Creixomil, S. Torcato e Gominhães, Infantas e Matamá, Urgeses e Taboadelo.
Presidiu à celebração, D. António Couto, bispo auxiliar de Braga.
Na homilia, sublinhou pensamentos e palavras do evangelho do domingo (S. Marcos 4, 35-41 – do tempo comum): a serenidade de Jesus, que dormia, mas estava lá, no lugar do comandante (à popa) e a certeza de que Ele está connosco são motivos orientadores para a vida. E, naquela circunstância, em que pelo crisma, iam receber o Espírito Santo, o dom de Deus, apelou aos jovens para que sentissem uma verdadeira carícia do coração da parte de Jesus.
A celebração foi animada pelos jovens e grupo coral da paróquia de Nossa Senhora da Conceição com desempenho digno de todo o louvor, como, aliás, salientou o arcipreste de Guimarães e Vizela, que tornou extensivo este gesto ao timoneiro da paróquia, padre João Germano Queirós de Carvalho.
Mais celebrações estão agendadas para breve noutras zonas pastorais do arciprestado.
 
L.C.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.