Arquivo: Edição de 27-03-2009

SECÇÃO: Região

foto
Um Dia pela Vida

A partir do dia 28 de Março e até ao dia 4 de Julho, Guimarães juntar-se-á a toda essa vigorosa onda mundial de esperança que dá pelo nome de UM DIA PELA VIDA, programa internacional da American Câncer Society, abraçado entre nós pela Liga Portuguesa Contra o Cancro.
UM DIA PELA VIDA – um sonho, uma iniciativa, um apelo, uma fagulha que se acende e se multiplica na luta contra o Cancro -, pretende ser um espaço de INFORMAÇÃO, EDUCAÇÃO e ANGARIAÇÃO de FUNDOS para os programas de prevenção e rastreio desenvolvidos pela Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Não somos os primeiros. Com efeito, antes de Guimarães, a proposta já tocou milhões de pessoas em todo o Mundo e dezenas de milhar em Portugal. Mas os vimaranenses, sempre dignos e amantes das causas nobres, bem sabem que o que mais importa não é sair primeiro, mas sim chegar a tempo. E nós saberemos chegar a tempo…
O arranque da iniciativa está marcado para o próximo Sábado, dia 28 de Março, no Auditório da Universidade do Minho, a partir das 17:00 horas, com a apresentação do Projecto, com o colóquio «Vamos Falar de Cancro», em que intervirão a Dra. Camila Coutinho (Responsável pela Unidade de Oncologia do Hospital de Guimarães), o Dr. Alberto Koch (Director do Serviço de Urologia do IPO) e o Dr. Rui Medeiros (Chefe do Grupo de Oncologia Molecular do IPO) e com um espaço de convívio em que serão servidas bebidas e outros afagos para o estômago.
Todos os vimaranenses são convidados a tomar parte nesta 15ª edição UM DIA PELA VIDA.
Numa altura em que as estimativas apontam para que 1 em cada 4 pessoas seja tocada pela doença nalgum momento da sua vida, esta é realmente uma causa comum. Ninguém está dispensado. Ninguém tem o direito de delegar em terceiros uma responsabilidade social e moral que é apenas sua. Contamos com todos: inscrevendo ou integrando equipas, participando em actividades, passando a mensagem, abraçando o ideal do projecto.
A grande festa de encerramento do UM DIA PELA VIDA está marcada para o próximo dia 4 de Julho, no Largo da Oliveira, com uma actividade que vai juntar toda a Comunidade Vimaranense numa Caminhada Contra o Cancro pela Vida.
A inscrição de equipas pode ser feita, diariamente, na sede do projecto Um Dia Pela Vida, Largo João Franco, nº 25, Guimarães.
Não te acomodes. Contamos contigo. A tua presença é indispensável. Juntos, poderemos gritar mais alto o nosso apego ao dom da vida, contra o cancro, neste nosso já adoptado UM DIA PELA VIDA.

O Responsável Local pela Divulgação do Projecto
(Alves Pinto)

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.