Arquivo: Edição de 13-02-2009

SECÇÃO: Região

1109-2009
D. Afonso Henriques

900 anos em 900 horas
“Guimarães prepara-se para comemorar os 9 séculos do nascimento de D. Afonso Henriques”.
Em conferência de imprensa realizada, no Salão Nobre, no dia 10 deste mês, a Câmara Municipal de Guimarães apresentou o programa que leva a efeito de 18 de Junho a 25 de Julho próximos.
O programa a desenvolver em 900 horas tem uma grande componente pedagógica e conta com a parceria da Biblioteca Municipal Raul Brandão e Arquivo Municipal Alfredo Pimenta, a Sociedade Martins Sarmento, o Museu Alberto Sampaio e o Paço dos Duques de Bragança.
Participação, Envolvimento e Co-criação são propósitos e objectivos a atingir com o programa elaborado para e com os vimaranenses.
A Câmara Municipal de Guimarães conta com uma envolvência nacional em todo o processo e aguarda resposta da Casa Civil da Presidência da República.
O CONQUISTADOR, nas próximas edições, divulgará todo o programa das comemorações dos 9 séculos do nascimento de D. Afonso Henriques.
O Festival FundaSound – 1.ª Mostra de Música Moderna de Guimarães, no Centro Cultural Vila Flor e o Concurso de Expressão Artística (artes visuais, artes performativas e multimédia), no Paço dos Duques de Bragança já se desenvolvem nestes dois espaços da cidade de Guimarães.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.