Arquivo: Edição de 30-01-2009

SECÇÃO: Informação Religiosa

foto
Padre Albertino Martins

Faleceu no passado dia 13 o Padre Albertino Martins, que, quase com 100 anos de idade, de-sempenhava o cargo de capelão do Mosteiro de São José, das Clarissas Adoradoras de Vila das Aves.
A sua acção pastoral, porém, teve maior visibilidade nas paróquias de Infias e Conde, Gondomar e Garfe (Póvoa de Lanhoso) e finalmente em São Jorge de Selho, desde Janeiro de 1953 até à Primavera de 1975.
Na celebração solene das exéquias, presidida pelo senhor Arcebispo Primaz, falaram alto da dedicação, zelo e exemplo sacerdotal, o pároco da Vila das Aves e a Superiora do Mosteiro das Clarissas. O silêncio, humildade e discrição tornaram-se amplamente contagiantes no exercício ministerial do Padre Albertino.
A concelebração, participada por cerca de meia centena de clérigos, teve valor acrescido pela unção espiritual que a recitação dos salmos e a animação coral lhe conferiram.
O Padre Albertino Martins nasceu a 7 de Fevereiro de 1909 na freguesia de Souto, Terras do Bouro e foi ordenado sacerdote em 15 de Agosto de 1935.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.