Arquivo: Edição de 30-01-2009

SECÇÃO: Região

Vila Nova de Famalicão

Viagem pela ciência Museu Bernardino Machado
Os grandes cientistas da História mundial, as suas descobertas e teorias estão presentes no Museu Bernardino Machado, localizado no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão, até ao próximo dia 15 de Fevereiro, numa exposição documental intitulada “Faces da Ciência” e promovida pela Escola de Ciências da Universidade do Minho e pelos projectos Sentidos da Ciência e Setepés. Ciência, com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão.
Especialmente destinada aos alunos dos 4.º, 5.º e 6.º anos de escolaridade e respectivos professores, a mostra pode ser visitada de terça a sexta-feira das 10h00 às 17h30 e aos fins-de-semana das 14h30 às 17h30, sendo de entrada livre.


Quinzena Gastronómica
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, através do pelouro de Turismo, promove de 1 a 15 de Fevereiro, a Quinzena Gastronómica, este ano dedicado ao tema "Serões Gastronmómicos". A iniciativa  envolve a participação de vários restaurantes do concelho famalicense que apresentam a concurso uma das especialidades propostas: Bacalhau à Lagareiro, Cabrito Assado, Cozido à Portuguesa e Rojões com Papas de Sarrabulho e tem como principal objectivo preservar e divulgar algumas das mais deliciosas iguarias tipicamente minhotas.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.