Arquivo: Edição de 30-01-2009

SECÇÃO: Informação Religiosa

(1 de Fevereiro)
Dia da Universidade Católica Portuguesa

No primeiro domingo de Fevereiro, dia 1, vai celebrar-se, como é habitual, o Dia da Universidade Católica Portuguesa.

foto
Em Braga, a Universidade Católica conta com as Faculdades de Teologia, Filosofia e Ciências Sociais, num total de, aproximadamente, 1.350 alunos.
Esta efeméride é uma boa oportunidade para que a Sociedade, em geral, e as Comunidades Cristãs, em particular, tomem consciência mais viva da importância desta instituição da Igreja Católica. Com efeito, a presença da Igreja no mundo da cultura concretiza-se por diferentes vias pessoais e institucionais. A Universidade Católica Portuguesa, contudo, corporiza, de um modo bem vísivel essa presença e abre e consolida caminhos para esse imprescindível diálogo. Nos momentos de crise como os que agora atravessa a Sociedade torna-se mais notória a necessidade de fazer ouvir, de um modo consistente, uma voz potencialmente diferente, portadora de esperança.
Recomendamos aos pastores que reflictam com o Povo de Deus sobre esta realidade e que incentivem a sua colaboração financeira. Em Braga, os donativos que se recolhem destinam-se integralmente a subsidiar o Núcleo de Braga da Faculdade de Teologia, onde, além da formação ministrada a leigos, em diferentes níveis, estudam os seminaristas de Braga, Viana do Castelo e outras Instituições Religiosas.

Braga, 22 de Janeiro de 2009
Vigararia Geral

(Nota da Vigaria Geral da Arquidiocese de Braga)

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.