Arquivo: Edição de 12-12-2008

SECÇÃO: Informação Religiosa

Grande Festa na Colegiada

Votos perpétuos de duas Irmãs da Aliança de Santa Maria

foto
Aproveitando o simbolismo do dia 8 de Dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, duas irmãs da Aliança de Santa Maria, sedeada na Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, consagraram-se perpetuamente ao Senhor.
Bridget Marie Eason, norteamericana e Margarita Cervantes, do Mexico, decidiram livre e formalmente, perante a Igreja, seguir os conselhos evangélicos de Cristo – castidade, obediência e pobreza – e ainda um quarto voto específico da congregação, o voto da unidade.
Às dezenas de familiares, juntaram-se muitos amigos que testemunharam e viveram a acção do Espírito na Igreja. Foi esse o tom dado pelo presidente da celebração, Padre Dário Pedroso, S.J., Vigário espiscopal para a Vida Consagrada. A Virgem Imaculada, sublinhou também, é o modelo e a fonte inspiradora do compromisso permanente de viver a radicalidade do Evangelho.
A preceder a celebração, o Senhor Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, que, por outros compromissos , não pôde participar, trouxe uma saudação especial de apreço e gratidão ás Irmãs da Aliança de Santa Maria.
O ritual próprio da consagração, a animação do grupo coral, preparado para a ocasião emprestaram à Colegiada um clima raro de momento de graça.
Aprovada oficialmente em 2002, esta família religiosa tem quatro comunidades, em Guimarães, S. bento da Porta Aberta, Fátima e Lisboa e de ano para ano tem vindo a contar com um número de vocações incomparável.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.