Arquivo: Edição de 10-10-2008

SECÇÃO: Informação Religiosa

30 anos CNE de Pevidém

Acampamento aniversário

foto
O Agrupamento de Pevidém comemorou 30 anos de vida com um acampamento nos dias 27 e 28 de Setembro, tendo participado vários agrupamentos da região e, a presença sempre emblemática, do Chefe Nacional Carlos Pereira, um exemplo de escutismo em Portugal. “Escutismo no Futuro” foi o imaginário para as várias actividades realizadas pelos jovens escuteiros.
Os Lobitos que fizeram uma “Viagem ao futuro” passando pelos exploradores que viveram o “Escutismo no futuro”, os pioneiros que se aventuraram com “A Branca de Neve e os 7 Robots” e os Caminheiros que desenvolveram serviço público e debateram a “Sustentabilidade do Planeta”, todos, sem excepção, aproveitaram ao máximo esta partilha de escutismo.

Campo de Formação
“O Paraíso dos Escuteiros”
Aproveitando as comemorações do aniversário, foi inaugurado, oficialmente o campo de actividades: “O Paraíso dos Escuteiros”, localizado na Vila de Pevidém no lugar do Paraíso, com a presença do Chefe Nacional, do Chefe Regional Adjunto Jaime Pereira, do Chefe de Núcleo Miguel Salgado e da Presidente da Junta D. Balbina Pimenta. O campo escutista tem cerca de 1ha de terreno para acampamento e actividades, ao qual se juntam estruturas de apoio: balneários de água quente, casas de banho e lava-loiças. O Campo está a ser construído com a força dos escuteiros e de alguns amigos da Vila, num terreno que embora seja pertença da paróquia foi cedido por tempo vitalício ao Agrupamento 546. Encontrando-se apenas concluída a primeira fase do projecto.
foto
No futuro haverá salas de apoio e locais para acantonamento. O espaço estará ao dispor de todos, escuteiros e não escuteiros, e fará parte do roteiro de campos escutistas da Europa.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.