Arquivo: Edição de 22-02-2008

SECÇÃO: Região

Aniversário da JUNI

A associação Jovens Unidos num Ideal (JUNI) comemorou no passado sábado, 9 de Fevereiro, o seu 37.° aniversário, dia que bem poderia ser designado como dia da memória.
Efectivamente, através do programa, que é quase sempre o mesmo, os associados reencontram-se, revivem e perspectivam o futuro.
No jantar/convívio, o Padre Carlos Lopes, pároco da Costa e presidente da Direcção da JUNI sublinhou os princípios de orientação que assentam na fidelidade e compromisso com Jesus Cristo e com a Igreja. Foi este o significado que tiveram os actos antecedentes, a romagem ao cemitério paroquial para lembrar e homenagear o fundador Padre Adelino Silva e demais associados falecidos e a eucaristia de Acção de Graças.

foto
Parece que, nos últimos tempos, ganha mais corpo a ideia de que a JUNI é órgão vital da comunidade paroquial, tal a envolvência que o presidente da Direcção salientou no acto da comemoração: ele agradeceu expressamente a todos as associações, movimentos e órgãos da paróquia a colaboração que vêm prestando. Isto explica também o número de aproximadamente duzentos convivas, entre os quais muitos jovens.
Esta nota de juventude em idade e em espírito, em todos, motivou o Presidente da Câmara Municipal, Dr. António Magalhães, a prestar homenagem de louvor à associação que, disse, tem passado e um presente bem animador a perspectivar o futuro. O Município está atento a esta realidade, confirmou ainda, e, por isso, tudo fará, dentro do que for possível, para o crescimento da JUNI.
Antes, o presidente da Assembleia Geral, Jerónimo Novais de Oliveira, apresentou o elenco dos Corpos Gerentes da JUNI para o triénio de 2008/2010:

ASSEMBLEIA GERAL
Presidente: Jerónimo Novais de Oliveira;
Secretários: Mário Joaquim Marques Macieira e
Albino Freitas da Silva;

DIRECÇÃO
Presidente: Padre Carlos Lopes de Sousa;
Vice-Presidente: Daniel António de Sousa Castro;
1.º Secretário: Juliana Manuela Figueiredo de Freitas Teixeira;
2.º Secretário: Inês da Conceição Rodrigues Pinto;
Tesoureiro: Sérgio Manuel Ribeiro da Costa;
Vogais: Maria Cristina da Silva Oliveira,
César Nuno Ribeiro Magalhães,
Marlene Manuela Dias Almeida e
Victor Hugo Ribeiro da Silva;

CONSELHO FISCAL
Presidente: João Agostinho Trevisani Giesta da Silva;
Vogais: Lino da Silva Oliveira e
João Bernardo Correia Fernandes.

ÓRGÃO DE VIGILÂNCIA
O Pároco: Padre Carlos Lopes de Sousa.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.