Arquivo: Edição de 25-01-2008

SECÇÃO: Informação Religiosa

foto
Missionários do Verbo Divino em Guimarães

Preciosa é a vida dada à missão
Os Missionários do Verbo Divino, as Missionárias Servas do Espírito Santo e as Servas do Espírito Santo da Adoração Perpétua estão a celebrar o “Ano Centenário” de S. Arnaldo Janssen (Fundador) e de S. José Freinademetz (missionário SVD na China).
A abertura deste acontecimento far-se-á no próximo dia 29 de Janeiro nos diversos lugares em que a Congregação está presente.
No Seminário do Verbo Divino em Guimarães a abertura do “Ano Centenário” inicia-se com a celebração da eucaristia, às 19,30h, do dia 29, a que presidirá D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga.
“Olhar para o futuro é a atitude que deve nortear a celebração deste centenário”, são palavras do Provincial do Verbo Divino, Padre José Antunes da Silva.
Com o lema: preciosa é a vida dada à missão, os verbitas querem viver este acontecimento e, ao mesmo tempo, convidam todos os seus colaboradores para fazer este caminho de missão.
Ainda nas palavras do Provincial, pode ler-se: “É por isso que a melhor maneira de celebrar este Ano Centenário é recordar o passado com os olhos no presente e fazer algum esforço para viver, no contexto do mundo actual, a fidelidade ao projecto de Deus confiando que Ele é o Senhor da missão”.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.