Arquivo: Edição de 27-10-2006

SECÇÃO: Generalidades

A transfiguração do mundo em humanidade

Era uma noite de lua cheia igual a outras tantas que nos empurram pelo monte acima à procura de Deus!.
A meditação prosseguia mui calma, pousada na auréola do luar!!..
O sofrimento do ser humano, do animal, do vegetal, do mineral, causado pela perfídia daquele!, bateu no fundo como um ressoar máximo de tomada de consciência universal!!!…

Aquele que falha uma promoção do Espírito Santo interrompe o voo directo da alma para DEUS!!!

A crise mundial actual mora na privatização cada vez maior de e para pouco dos bens da natureza do planeta a que chamamos Terra pela concentração financeira que não consiste em mais do que a venda de ar e vento!!!…
A partir daí, a ciência e a técnica e a comunicação global a favor daqueles mais não fazem do que erguer muros de Berlim, ou, no México e na Terra Santa, mais espantosamente, ainda!, por um lado, e por outro, infligir à maior parte da Humanidade a falta de alimentos, de saúde, de cultura e saber, afinal, lançado milhões e milhões de seres humanos à cloaca máxima da negação do direito à vida!!!
Isto, não é Cristianismo, não é Islamismo, não é Hinduísmo, não é Budismo, não é Confucionismo, não é Xintoismo, não é Judaísmo!!!
Nem sequer o humanismo racional!!!

As civilizações, as sociedades de povos, os países, as regiões do planeta intendem a passar ao lado de tudo isto, usando o nome de “deus” como se pudessem ludibriar a DEUS!!!

A Civilização Ocidental precisa perder o medo, de arrimar-se aos muros materiais e tecnológicos da guerra, maximamente, de segurança pretensa!, porque DEUS, só!!!, é o porto único seguro do tempo universal e da eternidade!!!

O Santo Padre, Bento XVI, quer DEUS de regresso à Europa que O afastou das suas raízes constitucionais, sob pena de perder-se a dita de vez e para sempre!!!

Guimarães, 7 de Outubro de 2006
Francisco Moura

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.