Arquivo: Edição de 27-10-2006

SECÇÃO: Região

Museu de Alberto Sampaio

foto
A Academia de Xadrez do MAS vai retomar as actividades de ensino e treino do xadrez. As sessões decorrem às quartas, quintas e sextas-feiras, das 18 às 19h30, no Museu de Alberto Sampaio, em Guimarães, e serão asseguradas por Paulo Barbosa, jogador da equipa principal do clube.
A Associação «Amiguinhos do Museu de Alberto Sampaio» foi criada em 2001 e conta actualmente com cerca de uma centena de jogadores filiados e ainda mais cerca de 30 jovens em formação.


Visitas para públicos com deficiência,
uma nova aposta do Museu de Alberto Sampaio
Desde Junho de 2006 que o Museu de Alberto Sampaio tem vindo a implementar novas práticas inclusivas e a adaptar as visitas guiadas e as exposições ao público com necessidades específicas. Deste modo pretende o Museu criar ofertas diversificadas para as pessoas portadoras de deficiência que desejem frequentar este tipo de espaço, mas também, e sobretudo, promover iniciativas que cativem aquelas que, devido à sua condição, se refugiam em casa.
Para a concretização desta nova linha de acção conta o museu com a colaboração de duas professoras que nele se encontram destacadas ao abrigo do despacho conjunto nº 1053/2005, de 7 de Dezembro.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.