1ª Página

Arquivo: Edição de 14-07-2006

Homenagem da V. O. T. de S. Francisco nas suas bodas de ouro sacerdotais
Padre Carlos Mesquita

foto
Na comemoração dos seus 50 anos de sacerdócio, a Mesa Administrativa da Venerável Ordem Terceira de São  Francisco quis patentear a admiração e apreço para com o seu capelão Padre Carlos Hermenegildo de Carvalho Mesquita.

Gualterianas 2006
O senhor Cardeal D. Saraiva Martins estará em Guimarães para celebrar a eucaristia do dia 6 de Agosto (domingo), às 11 horas, na Igreja dos Santos Passos, na Festa de São Gualter.
Também, da parte da tarde, às 17 horas vai presidir à Procissão de São Gualter.

5.º Centenário do nascimento de S. Francisco Xavier
A Companhia de Jesus celebra, em todo o mundo, durante este ano de 2006, um Ano Jubilar: 500 anos de nascimento de S. Francisco Xavier (7 de Abril), 500 anos de nascimento do Beato Pedro Fabro (13 de Abril), o primeiro sacerdote do grupo inicial que deu à Companhia de Jesus e os 450 anos da morte de santo Inácio de Loiola, o fundador desta Ordem Religiosa, a celebrar em 31 de Julho próximo.

Jantar no Museu à Sombra da Oliveira
Museu de Alberto Sampaio

foto
Na circunstância, a Dr.ª Isabel Maria Fernandes referiu factos e personalidades que marcaram a sua função como directora do Museu; agradeceu a colaboração recebida de pessoas e instituições, desde alguns mecenas até aos técnicos e funcionários do Museu e aproveitou a ocasião para anunciar um objectivo a concretizar de imediato: publicação de uma monografia intitulada “Mestres ourives de Guimarães; séculos XVII e XIX”, da autoria da Dr.ª Manuela Alcântara.

Reunião de transmissão de tarefas
Rotary Club de Guimarães
No passado dia 29, o Rotary Club de Guimarães realizou a sua reunião ordinária, mas com uma característica muito especial: foi o momento de posse do novo Conselho Director. Efectivamente, em Rotary, os quadros dirigentes têm a duração de um ano apenas.

Passagem pelo EMF foi confirmação da liderança de Bento XVI
Papa lança Igreja na defesa da família tradicional
Os actos conclusivos do V Encontro Mundial das Famílias (EMF), em Valência, confirmaram a intenção de Bento XVI lançar a Igreja para a linha da frente da defesa da família contra o que considera serem ataques ao matrimónio e à vida. Nem mesmo o tão propalado clima hostil que muitos previam para a cidade espanhola – por conta dos vários confrontos entre a Igreja Católica e o governo de José Luis Zapatero – retiraram brilho a uma viagem apostólica marcada por gestos e mensagens que tocaram a multidão de muitas centenas de milhares de pessoas que o acompanharam ao longo do fim-de-semana.

Petição em Defesa do Sector da Imprensa

Assine a petição!

Assine a petição!


Petição .Ficheiro Acrobat Reader Ver a Petição
Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.