1ª Página

Arquivo: Edição de 16-06-2006

A PENHA tesouro de encantos

foto
Desde que alcançou o estatuto de Património da Humanidade, a cidade de Guimarães vê aumentar progressivamente o número de visitantes, quer nacionais, quer estrangeiros. E quem, eventualmente, vai verificando as reacções das pessoas e dos grupos nota que os forasteiros ficam seduzidos pelo complemento natural da visita: o olhar para a Penha.

Comemorações da Batalha de São Mamede | Dia Um de Portugal

foto
Em 24 de Junho celebra-se em Guimarães, uma efeméride muito especial: 24 de Junho de 1128, o alvor da Nacionalidade. Na Batalha de S. Mamede concretizou-se o propósito, com D. Afonso Henriques, de levar por diante o projecto de uma Nação livre e independente. O Município de Guimarães tem assinalado condignamente esta data, cujo carácter deveria interessar todo o País.

O presbítero na missão da Igreja

foto
A realização do V Simpósio do Clero, de 5 a 8 de Setembro próximo, oferece à Igreja em Portugal uma oportunidade privilegiada para rezar e reflectir a vocação, o ministério e a vida do Presbítero no ministério, na comunhão e na missão da Igreja. Aqui se funda e daqui emerge uma das coordenadas essenciais da vida da Igreja: pensar, viver e construir a Igreja a partir da vocação.

Lançamento de Livro sobre Bordado de Guimarães
No dia 14 de Junho, foi lançado ao público no Museu de Alberto Sampaio o livro «Bordado de Guimarães: renovar a tradição».

Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais

foto
Em conferência de imprensa realizada no dia 30 de Maio do corrente ano, no Salão Nobre dos Paços do concelho de Guimarães, o Governador Civil de Braga, Dr. Fernando Moniz, apresentou os dados de um estudo de opinião sobre o que pensam as pessoas do distrito de Braga e do concelho de Guimarães em relação aos incêndios florestais, suas causas, prevenção e combate.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.