1ª Página

Arquivo: Edição de 24-03-2006

‘Do Absolutismo ao Liberalismo’

foto
A apresentação do IV Congresso Histórico de Guimarães foi feita no passado dia 15 nas instalações do Centro Cultural Vila Flor com a presença de alguns dos membros da Comissão Científica, do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e do Prof. Doutor Diogo Freitas do Amaral, Presidente Honorário do Congresso.
Recorde-se que foi o Professor Freitas do Amaral que presidiu ao II e III Congressos, seguindo o exemplo do pai, Eng.° Duarte do Amaral, pioneiro dos Congressos Históricos de Guimarães.

XXI Jornada Mundial da Juventude (9 de Abril de 2006)

foto
“A tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho” (Sal 118,105)

Ao dirigir-me com alegria a quantos vos preparais para a XXI Jornada Mundial da Juventude, revivo na minha alma a memória das experiências enriquecedoras feitas, na Alemanha, no passado mês de Agosto. A Jornada deste ano celebrar-se-á nas diferentes Igrejas locais e será uma ocasião oportuna para reavivar a chama do entusiasmo acendida em Colónia e que muitos de vós levastes às próprias famílias, paróquias, associações e movimentos. Ao mesmo tempo, será um momento privilegiado para fazer participar a tantos amigos vossos na peregrinação espiritual das novas gerações para Cristo.

Mensagem de Bento XVI aos jovens do mundo

XVI Guimarães a Cantar
O Auditório da Universidade do Minho, em Guimarães vai encher na tarde do próximo domingo, 26 de Março, para acolher nova edição do Festival Guimarães a Cantar.
“Se alguém quiser seguir-Me”, é o tema para este ano que conta com 12 canções concorrentes, representativas das paróquias de: São Dâmaso; Nossa Senhora da Conceição; Vermil; Ronfe; Cerzedelo; Pinheiro; Atães; Prazins; Vila Nova de Sande; São Martinho de Sande; Taipas e Pevidém.
Desde sempre os Missionários do Verbo Divino e o sector da Pastoral Juvenil arciprestal, levam a efeito o Guimarães a Cantar que se torna, praticamente, na única actividade realizada por jovens e para os jovens neste arciprestado.

Assinala aniversário com a criação de um Estabelecimento Pré-Escolar e ATL
Centro Juvenil S. José

foto
O Centro Juvenil de S. José comemorou o seu 91.º aniversário com sinais de vitalidade sustentada.
O encontro com os Antigos Alunos, reuniões institucionais, a celebração festiva da Eucaristia e provas desportivas tudo se conjugou para uma afirmação sólida na prossecução do objectivo essencial, que é a educação de jovens que mantêm um fluxo de mais de cinquenta rapazes.

Comunicação: criatividade e partilha
Laço Azul
Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.